domingo, 7 de agosto de 2011

Sessão Coruja

Acabei agora de assistir ao dvd do espetáculo "Mistérios da Paixão de Cristo", encenado em João Pessoa em março de 2005. A dramaturgia foi escrita pelo nosso querido Diógenes Maciel (que fecha, como sempre) e no elenco, Duílio Cunha, o diretor (também querido) das nossas cenas-ensaio.
Essas duas figuras já estão na estrada há um tempo, e o que eu quero dizer com é: nosso núcleo integra uma equipe diversa. Pois, se Duílio tem uma formação acadêmica nas artes cênicas, Diógenes foi importado - ou autoimportado - das letras para este universo fantástico, para o qual contribui com textos que me deixam de cara, como ele diria. Por outro lado, há Regina e Chico, crias de Moncho Rodrigues. Regina, a propósito, tem uma ligação forte com a dança. Por fim, eu e Anderson, "tão jovens, que jovens somos", começando a nossa jornada pelos palcos e salas de ensaios da vida. Anderson com uma expressão corpórea um bocado trabalhada (ele também é da dança). E eu.
Observando alguns atores e atrizes do "Mistérios...", me encanto e sinto medo. Medo de não dar conta de apresentar as cenas para esse público na próxima sexta. Mas dou, ao meu jeito. Mesmo que não seja ainda um jeito belo (e vivo!) de levantar a cesta e (en)cantar as pessoas, aos 4 ventos.

E nem sei se estas reflexões cabiam aqui. Mas fica o dito pelo dito mesmo.


Nayara Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário