terça-feira, 9 de outubro de 2012

Temporada de repertório


O PINEL – Núcleo de Pesquisa e Experimentação Teatral, de Campina Grande (PB), estreia nos dias 26 e 27 de outubro o espetáculo AH-MAR.
            A peça é uma releitura da tragédia graga Agamêmnon, de Ésquilo, e narra a estória do rei que, tendo oferecido sua filha em sacrifício aos deuses para vencer a guerra de Tróia, encara a vingança da esposa e mãe de sua filha, quando do seu retorno à casa.
            O espetáculo (uma coprodução do PINEL e da Cia. do Rosário) comemora os trinta anos de carreira do ator Chico Oliveira, também de Campina Grande. O elenco conta ainda com Tânia Régia, no papel de Clitemnestra, a cantora Sandra Belê, que estreia como atriz no papel de Cassandra, e o ator Ivan D’paula, como Egisto/arauto.
            A direção ficou a cargo de Duílio Cunha e o dramaturgismo do espetáculo foi elaborado por Diógenes Maciel.
            O Núcleo pinel apresentou o seu espetáculo de estreia em fins de 2011: Como se fosse [im]possível ficar aqui, que tem no elenco, além do mesmo Chico Oliveira, os atores Anderson Marcos, Nayara Brito e Regina Albuquerque. A peça abrirá a temporada de repertório do grupo que acontece no Teatro Municipal Severino Cabral em dois finais de semana: 19 e 20 de outubro – Como se fosse [im]possível ficar aqui; e 26 e 27 de outubro – Ah-mar (estreia), sempre às 20h.
            Os ingressos custam r$20,00 (inteira) e r$10,00 (meia).
            Para o primeiro final de semana, o número de espectadores será limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário