Teatro: do grego théatron (θέατρον) é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Fazer teatro sempre foi uma atividade de caráter religioso, isto é, ligado ao culto das divindades que cada povo possuía. O objetivo era exaltar a glória e o poder das divindades. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objectivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.
E é assim que o Núcleo de Estudos Pinel foi formado, com intuito de despertar sentimentos e criar situações em que o público se vê em cena, porque a vida imita a arte.
O grupo formado por quatro atores competentes e dispostos a por o bloco na rua, com um diretor com muita experiência e premiações e um dramaturgista que sonha com as palavras e elas ganham vida nos palcos.
Não querendo ser mais um grupo de teatro, o Pinel vem com tudo: com menos de um ano de formação, já tem três cenas-ensaios no gatilho, e quem conferiu viu que o trabalho é sincero e profundo. Contando com textos de obras conhecidas e textos dos próprios atores, o espetáculo Como se fosse [im]possível ficar aqui vem arrancando aplausos e suspiros por onde passa. E mostra que não é necessário ser uma grande companhia de teatro para ter um bom material.
Afinal estamos motivados e o que queremos é ver o teatro recobrar seus rumos e estabelecer novas diretrizes. Que este seja um novo grupo e um novo movimento de estímulo a uma nova dramaturgia.
E é assim que nasce um espetáculo, com dedicação, força de vontade e amor pela arte.
Bom Espetáculo à Todos!!!
Alyson Jesuíno.
Nosso querido colaborador, Alyson Jesuíno, que aguenta os "pitís" desses seis pinéis e nos dá a maior força ;)
ResponderExcluir